$wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager $wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/comun306/public_html/wp-content/wp-cache-config.php:2) in /home/comun306/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 60
Corpo docente | DCOS

Corpo docente

 

Adelmo Álvaro Reis

Adelmo Álvaro Reis Professor Substituto do curso de Publicidade e Propaganda

Graduado em Comunicação Social-Habil. Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Sergipe. Atua principalmente nos seguintes temas: comunicação, análise fílmica, análise de cartazes cinematográficos, semiótica, redação publicitária e análise de conteúdo e discurso.

 

Carina Flexor PROFESSORA SUBSTITUTA DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Doutoranda em Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás - UFG, Mestre em Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás - UFG (2012), Pós-Graduação em Design/Computação Gráfica pela Universidade Salvador - UNIFACS (1999) e Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador - UCSAL (1996). Coordenação do Curso de Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Unifacs/Laureate (2009-2015). Professora e orientadora dos cursos de graduação em Design e Publicidade e Propaganda e da pós-graduação em Design da Universidade Salvador - Unifacs/Laureate (2000-2015). Pesquisadora do MediaLab (UFG). Primeiro lugar no Prêmio Jabuti, na Categoria Projeto Gráfico, em 2010. Membro da Comissão Assessora de Área Publicidade e Propaganda INEP (2015-2017). Experiência na área da comunicação e design gráfico, dedicando-se aos estudos que tocam o design editorial, leitura e livros digitais e, fundamentalmente, a cultura digital.

 

Dayse Grazielle Santos Ismerim

Dayse Grazielle Santos Ismerim professora substituta do curso de audiovisual

Possui graduação em Comunicação Social - Radialismo pela Universidade Federal de Sergipe (2013). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Fotografia, Edição de Imagens e Edição de Vídeo. Atua como professora substituta na Universidade Federal de Sergipe nas disciplinas de Fotografia e Iluminação, Fotografia Publicitária I e II. Coordena voluntariamente, o setor de Comunicação e Audiovisual da Terceira Igreja Batista de Aracaju. Desenvolve a pesquisa Velho Chico: Cores e Vidas, que possui o objetivo de produzir imagens que revelam a vida cotidiana das populações localizadas às margens do Rio São Francisco em alguns municípios no estado de Sergipe.
Mario cesar pereira oliveira

Mario cesar pereira oliveira professor do curso de publicidade e propaganda

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes (2005) e em Radialismo pela UFS - Universidade Federal de Sergipe (2006). Mestre em Antropologia e Doutorando em Sociologia pela UFS. Foi professor substituto dos cursos de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (2012-2014) e de Artes Visuais (2008-2010) da Universidade Federal de Sergipe. Também foi professor da pós-graduação em Mídia Digital da FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe. Já lecionou no Ensino Superior as seguintes disciplinas: Antropologia; Produção Audiovisual; Laboratório em Criação para RTV; Arte No Brasil; Estética e História da Arte; Teorias da Comunicação; Comunicação Visual; Tecnologia Educacional em Som e Imagem; Direção de Programas em Televisão; História do Audiovisual; Criação, Produção e Promoção de Eventos (UFS); e Democratização da informação nas Mídias Digitais (FANESE).
matheus felizola

matheus felizola professor doutor do curso de publicidade e propaganda

Publicitário, Doutor em Ciências Sociais, Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) no Mestrado em Comunicação da UFS, Professor Adjunto III do curso de publicidade e propaganda da UFS - Universidade Federal de Sergipe e líder do grupo de pesquisa em Marketing desde 2008. Atualmente é coordenador associado do projeto Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergênciano PROCAD (Programa Nacional de Cooperação Acadêmica), via Edital CAPES no 071/2013 . Atuando principalmente nos estudos de Marketing, Consumo e Comunicação Organizacional.

 

Moema Costa

Moema Costa Professora substituta do curso de Publicidade e Propaganda

Formada em Comunicação Social - Rádio e TV, em 2009, e pós-graduada em Estudos da paz, do desenvolvimento e da transformação de conflitos, atua como fotógrafa freelancer desde 2007 - quando fez fotos still de curtas-metragens e espetáculos teatrais. Com vasta formação na área de cinema (direção de fotografia, iluminação, edição, montagem, animação, etc), optou pela fotorreportagem e fotografia artística como formas de expressão e criação na área da imagem. Entre 2012 e 2014 realizou fotografias de diversas etnias de povos tradicionais do norte e centro-oeste do Brasil. Em 2015, participou de exposições e assumiu, como professora substituta, as cadeiras de Fotografia e Iluminação e Fotografia Publicitária I e II, componentes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe. Hoje, além de exercer o cargo de magisterio, atua junto ao fotógrafo Tiago Oliveira no coletivo Bem-te-vi Fotografia, projeto de cunho social voltado para a fotografia como ferramenta de educação do olhar. (site: www.moemacosta.com)
raquel carriço

raquel carriço professora do curso de publicidade e propaganda

Professora Adjunta da Universidade Federal de Sergipe, com atuação no curso de Publicidade e Propaganda e no Programa de Pós-graduação em Comunicação. Publicitária, doutora pela Universidade Nova de Lisboa (2011), e mestre pela Universidade Metodista de São Paulo (2003). Foi professora titular e coordenadora dos cursos de graduação de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Escola Superior de Estudos Empresariais e Informática, Curitiba/Paraná. Tem experiência na área de Sociologia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Teorias da Comunicação, Estudos da Audiência e Recepção, Ética e Legislação Publicitária,Comunicação Integrada, Planejamento/ Mídia.
renata barreto malta

renata barreto malta professora doutora do curso de publicidade e propaganda

Professora efetiva do Departamento de Comunicação Social da UFS (Universidade Federal do Sergipe), curso Publicidade e Propaganda. Doutora em COMUNICAÇÃO SOCIAL pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP (2013); Doutorado-Sanduíche (PDSE) concluído e realizado em Carleton University, Ottawa, Canadá (2012); Mestre em COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2009); Possui graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL pela Universidade Metodista de São Paulo (2000).Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA, atuando principalmente nos seguintes temas: mídia, cultura, publicidade, consumo e pós-modernidade, representatividade de gênero.
tatiana güenaga aneas

tatiana güenaga aneas professora do curso de publicidade e propaganda

Professora da Universidade Federal de Sergipe. Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas na Universidade Federal da Bahia, onde desenvolve pesquisa sobre a atuação da publicidade brasileira no Festival de Cannes. Membro do grupo de pesquisa A-tevê. Concluiu mestrado no mesmo programa (2011), com dissertação sobre os padrões poéticos do filme publicitário contemporâneo. É especialista em Design de Comunicação Visual (Unifacs). Formou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na UFBA em 2007.

 

  • AGenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.