$wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager $wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/comun306/public_html/wp-content/wp-cache-config.php:2) in /home/comun306/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
Empreendedorismo será destaque na nova grade do curso de Publicidade e Propaganda | DCOS

Empreendedorismo será destaque na nova grade do curso de Publicidade e Propaganda

notíciasComentários desativados em Empreendedorismo será destaque na nova grade do curso de Publicidade e Propaganda

Semestre novo em vista, reformulação de grade pronta e o empreendedorismo será destaque na nova grade do curso de Publicidade e Propaganda aqui do Departamento de Comunicação Social (DCOS).

Com a parceria firmada entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) para o projeto de educação empreendedora “Empreender UFS”, que faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, assim como nos outros departamentos da universidade, o DCOS também foi contemplado e terá uma disciplina específica de empreendedorismo.

Alguns professores foram convidados para participarem do projeto, de modo tal que eles receberam um curso de capacitação do Sebrae, com carga horária de 32 horas, para utilizar as ferramentas disponíveis e desenvolverem atividades com os alunos. Aqui no DCOS, o convidado foi o Matheus Felizola, professor do curso de Publicidade e Propaganda. Segundo ele, desde a formação o curso de Publicidade e Propaganda já tem uma disciplina onde são trabalhadas práticas empreendedoras, a disciplina é “Planejamento e Gestão Publicitária”.

Mas, com esse novo projeto e a mudança na grade curricular o curso terá uma disciplina exclusiva sobre empreendedorismo. De acordo com o professor, essa disciplina será obrigatória para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Já os cursos de Jornalismo e Audiovisual não terão essa disciplina obrigatória, porém vagas poderão ser ofertadas para alunos desses cursos como disciplina optativa, ressalta Felizola, que explicou que a disciplina abordará essa área tanto nos modelos de negócio tradicionais e convencionais quanto nos novos modelos de negócio.

O projeto “Empreenda UFS”, além de criar uma disciplina própria para empreendedorismo, também realizará atividades de extensão para que todos os alunos possam participar e aprender sobre o universo dos investidores. E sim, essas atividades contarão como horas extracurriculares, então fiquem atentos.

Esse é um grande passo de inovação aqui no DCOS para ensinar e ajudar os alunos a pensarem e desenvolverem seus projetos de maneira inovadora e sustentável. Para Felizola, a expectativa é que os alunos entendam que empreender é uma nova possibilidade e que eles percebam que logo após a formação eles podem gerenciar e criar empresas sustentáveis, preocupadas com o bem estar social.

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.