Alunos do Curso de Audiovisual exibirão documentários em sessão do Cine Mais UFS

notíciasComentários desativados em Alunos do Curso de Audiovisual exibirão documentários em sessão do Cine Mais UFS

Acontecerá na próxima quarta-feira, 2,  mais uma sessão do Cine Mais UFS que contará com a exibição de trabalhos de alunos de Curso de Audiovisual. Serão exibidos dois documentários produzidos para TCC.

Um dos documentários a ser exibido será o “Tiro, Pólvora e Canção – Uma história contada”, produzido por Luize Emanuelle, Marla Galdino e Sivuca Júnior. E o outro, intitulado de “Marizete”, produzido por Amanda Amaro, Diogo Teles e Vivian Soraya.

Venham prestigiar essas obras produzidas pelos alunos, a presença de vocês é importante. A exibição acontece na quarta-feira,2, às 17h, na sala de projeção (101 da didática 6).

E um lembrete: o projeto está aberto para a exibição dos trabalhos de alunos de Jornalismo e Publicidade também. É só agendar!

SINOPSES DOS FILMES:


 “Marizete”

Realizadores: Amanda Amaro, Diogo Teles e Vivian Soraya

Ambientado em Moita Bonita, cidade do interior de Sergipe, o documentário retrata Dona Marizete, que relata suas histórias pessoais, expressa seu ponto de vista a cerca de diversos temas, apresenta familiares, vizinhos e amigos. Através do modo participativo, evidenciado pelas entrevistas e interferências dos realizadores, a obra audiovisual ganha forma, dando registro às falas e histórias de uma mulher sergipana.

“Tiro, pólvora e canção: uma história contada”

Realizadores: Luize Emanuelle, Marla Galdino e Sivuca Júnior

Documentário sobre o Batalhão de bacamarteiros do povoado Pinga Fogo, no município de General Maynard, no estado de Sergipe, que busca registrar a história do grupo e o processo preparatório para a festa de São João, principal data comemorativa local. Este trabalho detalha o processo de construção do vídeo, destacando as etapas de produção e a pesquisa realizada para tal, justificando que trata-se do registro de um movimento cultural existente há mais de um século. Assim, buscou-se discutir a importância dessa expressão popular e a maneira como as novas gerações se interessam por tal tradição, destacando as relações com a cultura popular brasileira e seu papel na formação da história social de uma comunidade.

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.