$wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager $wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/comun306/public_html/wp-content/wp-cache-config.php:2) in /home/comun306/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
Confira o Lançamento do Livro: Noticiador – Noticiado | DCOS

Confira o Lançamento do Livro: Noticiador – Noticiado

in-comunicaçõesnotíciasComentários desativados em Confira o Lançamento do Livro: Noticiador – Noticiado

Nessa segunda-feira, 22, aconteceu no auditório do DCOS, o lançamento do livro: “Noticiador – Noticiado: perfis de jornalistas numa sociedade em midiatização”, escrito pela Prof. Dra. Ana Lúcia Medeiros, jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Durante o lançamento do livro, a autora revelou pontos de vista, experiências e um pouco do processo de desenvolvimento da sua obra. Segundo ela, a ideia de fazer o livro surgiu de uma experiência pessoal, quando foi fonte de uma reportagem do Jornal Nacional e percebeu que com apenas 30 segundos participando como fonte principal, é possível ganhar fama por um tempo. “A repercussão do Jornal Nacional na sociedade brasileira é muito grande”, declara Medeiros.

Ana Lúcia explanou também, sobre as atitudes dos jornalistas que viram celebridades, segundo ela, muitas pessoas são influenciadas pelos formadores de opinião, do simples ato de ir  ao mercado fazer compras até ao jeito de se posicionar e reagir diante de alguns acontecimentos.

Na visão da autora, é possível analisar o significado e as mudanças trazidos pela midiatização dos perfis dos jornalistas. E, a partir disso, pensar o que acontece com o jornalismo, pois ele se transforma no momento em que a objetividade jornalística não existe da mesma maneira, visto que para ter objetividade é necessário estar distante da notícia e no momento em que o jornalista aparece como notícia a objetividade se dilui.

analucia.noticiadornoticiado

O livro se utiliza de análises dos casos dos jornalistas Caco Barcellos, Rachel Sheherazade, Rosana Jatobá, Tadeu Schmidt e Ticiana Villas Boas, além de conter entrevistas com jornalistas como Juca Kfouri, Alexandre Garcia, Beatriz Castro, Francisco José, Giácomo Mancini e Malu Fontes. Esse material coletado na pesquisa assume um importante papel na percepção da autora sobre as singularidades que surgem em cada um dos profissionais entrevistados, assim como demonstra a complexidade desse novo paradigma no campo do jornalismo.

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.