Mestrado em Cinema será ofertado

notíciasUncategorizedComentários desativados em Mestrado em Cinema será ofertado

A Universidade Federal de Sergipe acaba de aprovar, junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), o curso de pós-graduação Stricto Sensu em Cinema, visando o desenvolvimento científico e cultural de Sergipe e do Nordeste.

O Mestrado Interdisciplinar de Cinema e Narrativas Sociais, permitirá formação em alto nível na área de audiovisual em Sergipe. Trata-se do primeiro curso do Brasil sobre essa temática e com caráter interdisciplinar;sendo também o primeiro curso de pós-graduação Stricto Sensu na área de Artes na UFS. Por ter recebido nota 4 na avaliação da CAPES, o Mestrado em Cinema está credenciado para, muito em breve, criar um curso de doutorado na área.

De acordo com a coordenadora da proposta, a professora de Audiovisual, Ana Ângela, este é o primeiro mestrado na área de artes da universidade. “Já começamos com o direito, com uma nota 4 da Capes. É também mais uma realização da UFS na área Interdisciplinar, que é a que mais cresce hoje dentro da Capes”, comenta a docente que também é responsável pelo projeto de extensão Cine Mais UFS, que funciona desde 2010 no campus de São Cristóvão.

O mestrado é voltado para os graduados das mais diversas áreas, cujos estudos mantenham diálogo direto com o cinema. Nesse sentido, seu público-alvo não se limita aos estudantes das áreas de Comunicação, Audiovisual e Cinema. Egressos de todos os cursos de sociais e humanas, além de alguns cursos da saúde, como Biologia, podem apresentar projeto na seleção.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa parabeniza a todos os pesquisadores e aos coordenadores envolvidos na proposta pelo sucesso nesta empreitada de criar e desenvolver oportunidades de formação de excelência em ensino e em pesquisa para Sergipe e para o Nordeste.

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.