$wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager $wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/comun306/public_html/wp-content/wp-cache-config.php:2) in /home/comun306/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
DCOS em entrevista com a professora Michele Tavares | DCOS

DCOS em entrevista com a professora Michele Tavares

notíciasComentários desativados em DCOS em entrevista com a professora Michele Tavares
Michele Tavares Foto: André Teixeira

Michele Tavares
Foto: André Teixeira

Professora substituta do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Michele Tavares ministra a Matéria de Ensino Laboratório em Jornalismo Impresso, em três turmas, onde coordena o Jornal Laboratório Contexto.

A professora recebeu recentemente da Revista Imprensa o Selo Professor Imprensa em reconhecimento à eficiência, em sala de aula, na execução dos métodos de ensino; uma forma de homenagem dos atuais alunos do Curso de Jornalismo  à quem, também, já foi aluna desta Casa.

Em entrevista ao nosso canal no YouTube, Michele fala desde os primeiros passos percorridos em sua carreira como jornalista aos momentos atuais. A Jornalista responde perguntas como, o por quê em escolher seguir o campo da docência; fala do amadurecimento do Jornal Contexto, pois, ninguém melhor que ela para nos contar um pouco da história do Jornal Laboratorial; também destaca a evolução do DCOS nesses últimos dez anos, assim como o fato de inovar ao realizar trabalho integrado entre as disciplinas fotojornalismo, planejamento visual e jornal impresso.

Confira tudo isso e muito mais no vídeo que preparamos para você!

 

foto2

Michele orientando as alunas em sala de aula. Foto: André Teixeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação

Michele da Silva Tavares é graduada pela Universidade Federal de Sergipe em Comunicação Social – Bacharel em Jornalismo (2006). Seu Trabalho de Conclusão de Curso é intitulado “A mulher moderna na concepção editorial da Revista Cláudia”.

Em 2008, Especializou-se em Comunicação Digital pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE). Desta vez apresentou o trabalho de conclusão intitulado “A Internet como veículo de manutenção e divulgação da tradição de grupos folclóricos sergipanos”.

Seguindo sempre com os estudos, no ano de 2012 tornou-se Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia. Desta vez, defendeu a dissertação “FHC e os Escândalos Políticos: os ‘modos de dizer’ de Veja e IstoÉ sobre as crises personalizadas“.

E não parou por aí, atualmente, cursa doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais.Em breve, defenderá a tese “Jornalismo e Eleições: Os Acionamentos Biográficos de Lula e Obama na Pauta de Veja e Time”.

Entre tantos trabalhos, ainda integra o Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade (GRIS – UFMG). Além, também, de coordenar e conduzir cursos de capacitação e oficinas realizadas pelo Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor/Se). As atividades de assessoria e cobertura jornalística da Mostra In Comunicações são de sua coordenadoria. E, atua como professora convidada para avaliação de projetos de Mestrado, na disciplina de Seminários de Projeto do PPGCOM/UFS. Só pra concluir, Michele tem experiência na área de Assessoria de Comunicação, com ênfase em Comunicação Digital, Coordenação Pedagógica e docência em curso de idiomas.

Confira a entrevista em vídeo:

 

 

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.