$wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager $wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/comun306/public_html/wp-content/wp-cache-config.php:2) in /home/comun306/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
5º Sercine | DCOS

5º Sercine

notíciasComentários desativados em 5º Sercine

Este ano, o Festival Sergipe de Audiovisual (Sercine) acontece de 01 a 10 de outubro. Seu principal objetivo é estimular as produções audiovisuais nordestinas e universitárias, disseminando a identidade cultural e valorizando a experimentação de novas linguagens para a sétima arte, além de divulgar a produção independente. Além da capacitação e aperfeiçoamento em audiovisual através da realização de oficinas, seminários, mesas de debate, dentre outros.

Mostra Competitiva Universitária

A Mostra Universitária tem o objetivo de divulgar a produção audiovisual dos estudantes universitários de todo o país, são diferentes olhares audiovisuais sobre variados temas, é também uma oportunidade dada ao público presente no Festival de tomar consciência da produção universitária nacional.

Confira a lista de produções dos alunos do DCOS/UFS que serão apresentadas no Festival:

 

CEM APLAUSOS

Gênero: Documentário

Ano: 2015

Direção/ Roteiro/ Direção de Produção: Anne Samara Torres

Direção de Fotografia: Eduardo Freire

Montagem/Edição: Anne Samara Torres e Lu Silva

Som Direto: Sérgio Robson

Sinopse: O documentário Cem Aplausos acompanha um dia na vida da atriz Walmir Sandes, considerada a Dama do Teatro Sergipano. Com mais de 40 anos de palco, a atriz continua em cena e é memória viva de grandes momentos da cultura local. Através de depoimentos, ações e materiais de arquivo, este filme busca traçar um perfil dessa mulher ao mesmo tempo em que resgata a história e as personalidades que marcaram os últimos 40 anos do teatro em Sergipe.

 

SAPITO E A LAGOA

Gênero: Animação

Ano: 2014

Direção/ Roteiro/ Animador/ Som Direto: Henrique César

Trilha Sonora: Igor Bacelar e Neyzinho

Sinopse: Dois sapos, o pai e o filho, discutem sobre as mudanças e questões ambientais que circundam a lagoa poluída onde vivem.

 

#VITROLA MODERNA

Gênero: Documentário

Ano: 2014

Direção/ Produção: Érica Sá e Thaty Celos

Montagem/Edição: Marlon Delano

Sinopse: Documentário que aborda a nova cena musical de Sergipe e a relação dos músicos com as novas tecnologias. Um recorte musical de 2001 a 2014.

Para mais informações do festival, acesse o site.

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.