$wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager $wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/comun306/public_html/wp-content/wp-cache-config.php:2) in /home/comun306/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
Como ir bem no Enade | DCOS

Como ir bem no Enade

notíciasComentários desativados em Como ir bem no Enade

O Enade (Exame nacional de desempenho dos estudantes) é um componente curricular obrigatório e seu objetivo é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos e avaliar a instituição e os cursos de graduação. Para um exame como esse é preciso se preparar, portanto, confira algumas dicas que podem ajudar no seu desempenho durante a prova:

1) Organize seu tempo

Reservar um tempo durante o dia para estudar é muito importante. Passar a noite estudando não é o ideal, pois esse tempo reservado para estudo precisa ser produtivo. O aluno deve aprender, e tirar um tempo para descansar a mente, para que ela possa se revigorar. Quem não tem o hábito de estudar deve começar aos poucos. O ideal é se habituar a um período e, de tempos em tempos, ir aumentando a dedicação.

2) Faça resumos

Uma ótima forma de se organizar com o conteúdo é fazendo resumos e esquemas das matérias: escrever, além de ajudar a memorizar.

3) Exercite-se

O Inep disponibiliza as provas dos anos anteriores e seus respectivos gabaritos no seu site. Responda o maior número que questões que puder e familiarize-se com a prova. Fique ligado, informe-se sobre temas atuais, tais como sustentabilidade, inclusão digital, política, etc.

4) Antes da prova

No dia anterior a prova, tenha 8 horas de sono. Enriqueça sua alimentação antes do exame com carboidratos complexos (pão, torradas, cuscuz de milho ou bolo).

5) Durante a prova

Alimentação: Beber água e levar sua garrafa com água para o período da realização da prova é muito importante. Prefira levar uma barra de cereal (sem chocolate) e uma fruta (maçã, pêra ou uva) para comer durante a prova.

Execução: Inicie a prova resolvendo as questões discursivas, leia com atenção o enunciado de cada questão e lembre-se de fazer uma revisão geral ao final da prova. Existe uma relação direta entre o desempenho do aluno e seu tempo de permanência na prova. Faça o exame com tranquilidade e empenho para ter um bom resultado!

Nas questões discursivas, identifique claramente a situação ou problema proposto: o que é mesmo que a questão está solicitando? Qual o assunto ou conteúdo envolvido? Atendar para o enunciado ou comando: compare, analise, justifique, cite, exemplifique, retire do texto, etc.

Fazer o que o enunciado pede é fundamental, estruturar inadequadamente, muitas vezes acaba zerando a questão.Nas questões objetivas, elimine de início as alternativas que se mostrem estranhas ao assunto enfocado e busque as alternativas que apresentem maior coerência com o conteúdo que está sendo cobrado na questão.

Fique pelo menos 3 horas na prova para poder levar seu Caderno de Questões e retirar seu brinde no setor de marketing.

Não fique na dúvida, consulte o Manual do Enade.

 

 

 

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.