Por que devo fazer o ENADE?

notíciasComentários desativados em Por que devo fazer o ENADE?

O Enade (Exame nacional de desempenho dos estudantes) é um componente curricular obrigatório. Seu objetivo é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos e avaliar a instituição e os cursos de graduação.

Quais os resultados e relatórios produzidos a partir do Enade?

  1. Boletim de Desempenho do Estudante
  2. Relatório do Curso
  3. Relatório da Área
  4. Relatório da Instituição
  5. Resumo Técnico

Quais os benefícios trazidos pelo Enade?

O Enade reflete a qualidade do ensino do curso e o seu valor no mercado de trabalho, funciona como um termômetro que mede a eficiência, a qualidade e competência do ensino superior. A prova avalia o curso através do rendimento do aluno, por isso fazer uma boa prova pode ser importante para valorizar o diploma na hora de conseguir um emprego ou cursar uma pós-graduaçao.

Além disso, um curso com um bom conceito também beneficia alunos que dependem do Fies e do Prouni, pois uma nota baixa impede o acesso de novos bolsistas e de estudantes que precisam renovar o Fies. Isso acontece porque o curso que não conseguir nota mínima no exame nao poderá participar de programas de bolsa de estudos.

Todos os estudantes habilitados ao Enade 2015 e inscritos pela respectiva Instituição de Educação Superior, serão convocados para a prova. Lembre que o estudante concluinte habilitado ao Enade 2015 que não realizar a prova, não poderá receber o seu diploma enquanto não regularizar a sua situação junto ao Enade.

 

 

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.