Carole Ferreira conquista menção honrosa na Compós

eventosnotíciasComentários desativados em Carole Ferreira conquista menção honrosa na Compós

Auditorio-Muniz

Carole Ferreira Cruz, mestre pela Universidade Federal de Sergipe e ex-professora da Casa, conquistou menção honrosa pela dissertação “Ativismo anti-homofobia: embates político-midiáticos da rede LGBT na internet” orientada pela profa. Dra. Sonia Aguiar. A premiação aconteceu na noite desta última terça-feira,9 na abertura da 24ª edição do Encontro da Compós, onde pesquisadores de todo o país estiveram reunidos no auditório do campus da Asa Norte da Universidade Católica de Brasília.

O evento homenageou os vencedores do Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela de 2015. Ao todo, foram avaliadas 11 teses e 27 dissertações indicadas pelos programas de pós-graduação filiados à Compós como expressão da excelência de sua produção discente entre 2014 e 2015.

Carole considera que veio de uma Universidade relativamente pequena e com um programa de pós-graduação bastante recente e além disso tinha receio por se tratar de um tema muito novo. Seu trabalho é uma abordagem de fôlego de questões contemporâneas, como as lutas anti-homofobia na sociedade brasileira e as relações em rede (online e offline) para enfrentamento da mídia e das instâncias de poder. “O fato de ter dedicado todas as minhas energias e toda a minha dedicação e ter tido muito apoio da minha coordenadora, contribuiu bastante para que eu seguisse em frente”, conta.

 

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.