“O que é produzir o audiovisual em Sergipe?” foi tema de debate no In-comunicações

in-comunicaçõesnotíciasComentários desativados em “O que é produzir o audiovisual em Sergipe?” foi tema de debate no In-comunicações

Por Kamille Perez

Professores, alunos e interessados na área de comunicação se reuniram na noite da última quinta-feira, 14, no Centro de Cultura e Arte (Cultart), para uma conversa sobre o mercado audiovisual em Sergipe.  O debate fez parte da programação da II Mostra In-comunicações. A mesa foi composta por profissionais que atuam no mercado sergipano: Whagner Mazzega, diretor de filmes e VT’s publicitários, Marcelo Roque, realizador Audiovisual, e Adolfo Sá, Jornalista e editor de imagens.

“Esse tipo de encontro é bom para todo mundo, com isso, nós revivemos nossa experiência no mercado de trabalho e mostramos aos estudantes o que espera por eles quando saírem da academia. Além disso, nós podemos reforçar nossa classe”, afirma Whagner Mazzega.

Para o professor e coordenador do evento, Mario Cesar Oliveira, a produção audiovisual em Sergipe é um desafio e uma oportunidade, e os alunos têm que estar prontos para o mercado de trabalho. “A gente tem um mercado que se desenvolve cada vez mais, mas que ainda não tem as características dos grandes centros de produção audiovisual. Porém, nós temos uma rede de informação que pode ser bastante influenciada pelos alunos que estão se formando agora, por isso, temos a necessidade de debater o tema com os estudantes”, explica Mario.

Durante a conversa, os presentes assistiram vídeos e campanhas produzidas pelos profissionais, conheceram a realidade do mercado e puderam tirar suas dúvidas a respeito do assunto.  “O que levo para minha vida é a experiência desses especialistas para eu poder colocar em prática”, destacou o estudante de Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Fred Massa.

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.