$wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager $wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/comun306/public_html/wp-content/wp-cache-config.php:2) in /home/comun306/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
Jornalismo científico é tema de oficina no In-Comunicações | DCOS

Jornalismo científico é tema de oficina no In-Comunicações

in-comunicaçõesnotíciasComentários desativados em Jornalismo científico é tema de oficina no In-Comunicações

Por Íris Brito

Despedindo-se de sua edição 2015, o In-Comunicações contou na tarde da última sexta-feira, 15, com a oficina Mídia e Ciência, ministrada pelo jornalista e supervisor de comunicação da Empresa Brasileira de Agropecuária (Emprapa), Saulo Coelho. O bate-papo entre o jornalista e os estudantes das três habilitações da Comunicação – Jornalismo, Publicidade e Audiovisual – discutiu o papel mediador do comunicólogo entre a comunidade científica e a sociedade, agindo como uma espécie de tradutor, tornando mais claro e simples para a população o que é descoberto nos laboratórios.

O palestrante Saulo Coelho procurou mostrar à plateia as formas de produção do jornalismo científico e motivá-la a produzir conteúdos nessa área. “É importante discutir esse assunto para que a comunidade consiga apreender essas informações, absorvê-las e construir novos conhecimentos a partir disto”, conta Saulo, que elogiou a iniciativa do Departamento de Comunicação Social (DCOS), de promover debates através do In-Comunicações. “O bacana da mostra é promover a interação de quem produz conhecimento científico em Comunicação e quem está adentrando no universo acadêmico”, declara.

Josiane Mendonça, graduanda em Jornalismo na UFS, estava entusiasmada com o tema. Ela diz que sempre se interessou pelo jornalismo científico e pensou em estudá-lo mais profundamente. “A oficina supriu um tema pouco debatido na academia e me inspirou ainda mais a realizar meu Trabalho de Conclusão de Curso sobre ele”, afirma a estudante.

José Wilson é estudante do curso de Audiovisual da UFS e também ficou satisfeito com a abordagem do assunto. Apaixonado pela ciência, ele conta que a oficina lhe permitiu aprender mais sobre essa área do conhecimento, o que certamente vai refletir na sua profissão. “Acredito que essa palestra vai me ajudar a mostrar um novo olhar sobre a ciência ao grande público”, diz.

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.