$wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager $wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/comun306/public_html/wp-content/wp-cache-config.php:2) in /home/comun306/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
In-Comunicações encerra com mesa temática e confraternização entre os participantes | DCOS

In-Comunicações encerra com mesa temática e confraternização entre os participantes

in-comunicaçõesnotíciasComentários desativados em In-Comunicações encerra com mesa temática e confraternização entre os participantes

por Rafael Amorim

A noite de encerramento da Mostra In-Comunicações aconteceu na última sexta-feira, 15, e foi marcada pela mesa de discussão “Causos da Publicidade em Sergipe: Expectativa e Realidade”, além de uma confraternização animada entre os idealizadores e participantes do evento, ao som da música de Carla Leal e Banda.

Mesa “Causos da Publicidade em Sergipe: Expectativa e Realidade”

Os estudantes de Publicidade e Propaganda foram prestigiados com a última mesa de discussão da mostra. Mediada pelo professor Mario Cesar e contando com a presença de Valtercio Paixão, redator e professor da Universidade Tiradentes (Unit), e André Brito, diretor executivo na Comunicação UP, os alunos desenvolveram um diálogo sobre o que esperam da profissão e como o cenário atual influencia na prática da atividade publicitária.

Para André, a oportunidade de trocar experiências com os alunos é importante, principalmente porque pode contribuir com sua experiência de mercado. “É legal trazer um pouco dessa realidade já que na área acadêmica a gente estuda tanta teoria que acaba precisando dessa troca”, afirma. Ele acredita que essa aproximação gera bons frutos para todos e completa: “Eu acredito que nós quando trazemos a experiência do que vivemos, fazemos com que as pessoas que estão na área acadêmica possam defrontar o que é a expectativa que possuem, o que é o desestímulo diante da realidade, para assim, saber de fato, se essa é a área que querem”.

Estudante do último período do curso e se preparando para enfrentar o mercado de trabalho, Tammyla Dias assistiu atenciosa a discussão. Para ela, eventos como esse contribuem para o aluno que precisa se tornar um profissional capaz de compreender não só a teoria do curso, como também a prática. “Foi interessante porque expandiu nosso pensamento. Eles falaram sobre o mercado de trabalho e as oportunidades não só aqui no estado de Sergipe, como também lá fora”, comenta a estudante.

Confraternização ao som de Carla Leal e Banda

Após o término da programação, os participantes foram convidados a se despedirem do evento com muita música e diversão. Carla Leal e Banda, grupo formado através das redes sociais e da amizade construída, foram os responsáveis por finalizar as atividades ao som de uma mistura de ritmos e versões que animaram o público. “Nos sentimos privilegiados por finalizar o In-Comunicações porque a comunicação também tem a ver com a música, com a arte. Então, é uma felicidade imensa”, comenta Carla, integrante e vocalista do conjunto.

Para Caroline Matos, aluna e monitora durante o evento, o momento foi importante para interagir com as pessoas que contribuíram para seu trabalho durante a semana e ajudaram a construir a mostra. “Foi interessante porque tivemos a chance de conhecer pessoas novas, profissionais respeitados e futuros colegas de profissão”, diz.

O In-Comunicações conseguiu, durante toda a semana, cumprir seu papel ao fazer com que alunos, profissionais, egressos e a comunidade externa dialogassem sobre o processo de construção da comunicação. A mostra encerrou sua edição de 2015 com êxito, prometendo para o ano que vem um resultado equivalente ou até mesmo melhor do que o obtido e deixando claro que o importante mesmo é comunicar.

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.