Seminário de “Pesquisa Comunicação, Economia e Politica” encerra a última manhã de exposições

in-comunicaçõesnotíciasComentários desativados em Seminário de “Pesquisa Comunicação, Economia e Politica” encerra a última manhã de exposições

Por: Camilla Araújo

Com a sensação de dever cumprido, os organizadores da Mostra In-Comunicações iniciaram o último dia do evento. O Seminário de Pesquisa “Comunicação, Economia e Politica” foi comandado pela professora Michele Tavares e composto por cinco trabalhos. Simultâneamente aconteceu a oficina “Atendimento Publicitário: Da ‘Faixa de Gaza’ao Briefing”, ministrada por Jamil Rosemberg da agência Base Propaganda.

Michele Tavares, professora de jornalismo que mediou o sétimo Grupo de Trabalho, fala que a separação em dois blocos foi com intenção de facilitar e estabelecer uma dinâmica para os participantes, destacando também a qualidade dos trabalhos inscritos nos tópicos. “Como hoje temos um dia mais tranquilo, tivemos a liberdade de fazer dois momentos dentro das apresentações, separando os trabalhos por afinidades para que as observações e acréscimos sejam mais didáticos. Tivemos uma quantidade considerável de inscritos para o seminário e a qualidade foi ótima”, comemorou.

Para Alisson Castro, aluno do terceiro período que apresentou o trabalho “A Netflix e as Estratégias das Grandes Empresas de Comunicação” o In-Comunicações foi uma grande oportunidade para mostrar a outros alunos o que foi produzido dentro da universidade, gerando um incentivo aos que querem produzir também. “Senti interesse em pesquisar sobre stream digital e como isso vai influenciar as grandes empresas de comunicação. Aqui é a oportunidade para quem é pesquisador e alunos terem um maior contato com o que é produzido no âmbito da universidade”, afirmou.

A oficina que foi comandada pelo atendente publicitário  pude, afinal ainda sou um jovem profissional”, comentou.

Yuri Costa, aluno do quinto período do curso de Publicidade e Propaganda,achou que a oficina veio em boa hora, pois pôde ter uma visão panorâmica do que pretende seguir dentro da sua carreira.  “Pretendo atuar nessa área e essa oficina foi uma ótima oportunidade de diminuir a distância que existe entre o meio acadêmico e o mercado de trabalho através de quem vive na prática. Esse espaço no In-Comunicaçoes foi bom não só para mim, mas como para todos que participaram”, disse.

A programação segue pelo resto do dia com as oficinas do ModaÉ e Cidade: Estilo Pessoal e Paisagem Urbana, por Ruhan Victor, Ruy Vasconcelos e Alex Sant’t Anna  e de Mídia e Ciência por Saulo Coelho, jornalista da Embrapa-SE, em seguida a cerimônia de encerramento.

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.