Produções dos alunos de Publicidade e Propaganda marcam a última noite de exibição

in-comunicaçõesnotíciasComentários desativados em Produções dos alunos de Publicidade e Propaganda marcam a última noite de exibição

por Rafael Amorim

A terceira e última noite de exibição de vídeos na Mostra In-Comunicações aconteceu nessa quarta-feira, 13, e foi direcionada às produções feitas pelos alunos de Publicidade e Propaganda. Alunos e professores se reuniram para analisar o que tem sido feito no curso. A mesa que foi composta pelas professoras de Comunicação Social Renata Malta, Bruna Távora e Carolina Bueno e coordenada pelo professor Mário Cesar promoveu o diálogo sobre o processo criativo dos microfilmes exibidos.

Para Bruna, a oportunidade de expor os trabalhos realizados é gratificante como professora, principalmente por conseguir levar as produções para além dos muros da Universidade. “Esse é um momento para se fazer uma reflexão ampla sobre o curso. O que está sendo produzido e como as propostas estão sendo encaminhadas, tanto técnicas quanto estéticas”, comenta. Para a professora, o interessante é que os temas abordados nos vídeos também são ligados a questões sociais, permitindo que haja um compartilhamento de ideias. “A partir desse compartilhamento, a gente gera um conhecimento coletivo sobre a dinâmica, o olhar e a perspectiva dos alunos de publicidade. Então é um momento de síntese, resumindo o trabalho dos alunos e professores”, completa.

Luana Menezes, roteirista de um dos VT’s apresentados e estudante do sétimo período de publicidade, conta que no processo criativo da produção precisou lidar com uma marca já conhecida do público, a rede de supermercados Pão de Açúcar. O cuidado em estudar a estética visual já utilizada pelo produto foi uma das preocupações no planejamento, mas o resultado se mostrou positivo quando visto na mostra. “O In-Comunicações é importante não só para quem faz os vídeos, como também para os alunos que assistem. Estimula cada vez mais a produção de conteúdos regionais, utilizando esses parâmetros do cenário local”, comenta.

Do outro lado está Ana Yrke, também estudante do curso e produtora de um dos remakes apresentados. Para ela, produzir Cuca foi um desafio enorme, principalmente pelo cuidado em reproduzir certas técnicas. O esforço se deu, inclusive, na prospecção dos atores do vídeo. Sobre isso, Ana brinca ao contar que até mesmo seu pai foi um dos escalados. “Quando você não tem cachê, você chama todo mundo. Amigo, pai, cachorro da vizinha, tudo para produzir um conteúdo legal”, diz.

Além disso, o evento contou também com egressos que prestigiaram a noite de exibição. Amanda Mota, publicitária que já atua no mercado, comenta a importância da mostra para o ambiente acadêmico e relembra sua trajetória: “Eu me interessei pelo evento pelo fato de fazer parte da cultura da Universidade. Muitos professores que estão aqui hoje foram meus professores. Muitos alunos que estão apresentando trabalhos foram meus calouros. É muito gratificante ver que o curso de Publicidade e Propaganda continua dando bons frutos dentro da Academia”, comenta.

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.