$wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager $wpsc_last_post_update = 1506427393; //Added by WP-Cache Manager
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/comun306/public_html/wp-content/wp-cache-config.php:2) in /home/comun306/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
Público prestigia filmes documentais na Mostra | DCOS

Público prestigia filmes documentais na Mostra

in-comunicaçõesnotíciasComentários desativados em Público prestigia filmes documentais na Mostra

Por Kamille Perez

A segunda edição do In-Comunicações foi recheada de filmes documentais sobre os mais variados temas. Na noite da última terça-feira, 13, os presentes puderam assistir e prestigiar os curtas desenvolvidos por alunos e ex-estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe. De acordo com o coordenador do evento, professor Ruy Vasconcelos, os documentários exibidos giraram em torno de três eixos: o primeiro mais próximo do jornalismo, com reportagens informativas, o segundo, um híbrido entre o formato jornalístico e linguagem cinematográfica, e por fim, o terceiro eixo, um documentário mais sinestésico.

No total, foram exibidos oito filmes: “Dez segundos”, de Arthur Pinto, “Largo”, de Ewertton Nunes e Fábio José, “O Corpo é Meu”, de Luciana Oliveira, “O Muro é o Meio”, de Eudaldo Monção, “A Feira nas Raízes de Itabaiana”, de Silas Brito, “A Vida Que Não Cabe”, de Baruc Carvalho, “Remada a Remada”, de Jean Marcel Reimon, e por último, foi exibido “O Homem de Rádio”, desenvolvido por Ewertton Nunes, Fábio São José, Ângelo Marcelo, Ely Daise e Juliana Oliveira.

Para o produtor dos filmes “Largo” e “O Homem de Rádio”, Ewertton Nunes, os projetos são feitos com muita dedicação. “O documentário é um projeto demorado porque você tem que entrar na realidade dessas pessoas, tem que criar vínculos, construir laços e pesquisar toda a história dela”, explica Ewertton. “Largo” foi rodado no bairro Jabotiana e fala da história de Maria Aparecida Lima Martins, e de seus oito filhos. Cada filho traz uma tragédia pessoal muito grande. “Largo conta a história dessa mulher, que tem uma vida tão sofrida que parece até invenção”, afirma.

Após a exibição dos documentários, os interessados participaram de um debate composto pelos professores Thiago Paulino e Mario César, juntamente com o realizador Ewertton Nunes. Eles estiveram esclarecendo dúvidas e explanando opiniões, a respeito das temáticas dos filmes. “A apresentação dos vídeos acompanhada pelo debate foram muito importantes para mim. Como estou em fase final do curso e pretendo fazer um documentário para o teste de conclusão, ter participado da Mostra me ajudou a esclarecer algumas dúvidas”, assegurou o estudante de Jornalismo, Bruno Cavalcante.

Mostra In-comunicações

O evento, realizado pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS), é composto por oficinas, palestras, e mostras de áudio e vídeo, produzidas por estudantes e profissionais da área, e está acontecendo até o dia 15 de maio no Centro de Cultura e Arte (Cultart).

Confira a programação no site: http://comunicacao-ufs.com.br/ 

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.