GT’s do In-Comunicações realizam suas apresentações no Cultart

in-comunicaçõesnotíciasComentários desativados em GT’s do In-Comunicações realizam suas apresentações no Cultart

Por Carolina Leite

Foto: Mylena Rocha

O segundo dia das apresentações de Grupos de Trabalho (GTs) aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, no Centro Cultura e Arte (Cultart). Eles abordaram os temas “O uso da publicidade” e “Os estudos em Cibercultura”, sob a coordenação das professoras de Publicidade e Propaganda, Renata Malta e Aline Lisboa, respectivamente. O momento também contou com a participação de alunos e professores do Departamento de Comunicação Social (DCOS) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A professora Aline Lisboa, ressaltou a importância das apresentações, que ocorrem pela primeira vez no In-Comunicações. “A gente precisa ter mais espaços como esse para fazer com que os alunos se interessem e, cada vez mais, estejam produzindo e promovendo discussões”, afirmou.
Bruna Távora, professora da UFS, apresentou o seu projeto de pesquisa que trata do uso das mídias digitais no posicionamento da imagem do projeto das Catadoras de Mangaba. Segundo ela, a imprensa divulgava, prioritariamente, o trabalho das Catadoras associado à produção de alimentos, mas durante o período de estudo, foi observada “a importância de associar a imagem delas não só à produção de alimentos, mas também à luta política que elas desenvolvem no movimento social das Catadoras de Mangaba”.

Assistir às apresentações despertou a vontade da aluna do primeiro período de jornalismo da UFS, Emanuela Martins, de participar dos próximos GTs. “Eu me interesso em projetos sociais e tenho vontade de fazer parte de algum projeto de pesquisa para futuramente apresentar aqui. Estou apenas começando o curso e já tive a oportunidade de adquirir muito conhecimento vendo os projetos e documentários expostos”, ressalta a estudante.

O debate de encerramento manteve a sala lotada e proporcionou discussões proveitosas com assuntos diferenciados, como uso das redes sociais, marcas, cultura e projeto social. Para a professora Renata Malta, o ponto forte da manhã foi “a discursão de entender a publicidade como produção cultural, trazendo toda responsabilidade que isso significa, a responsabilidade social. Cada um conseguiu abordar a sua perspectiva de forma bem interessante. Com certeza, alcançamos o nosso objetivo”, concluiu.

Comments are closed.

  • Agenda

    No Upcoming Events found!

© 2015 DCOS UFS. Todos os direitos reservados.